quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Como encontrar DNS primário


Antes de aprender a encontrar DNS primário no seu computador, é importante entender o que isso significa, e que função ela cumpre. DNS significa Domain Name System, e isso é uma referência direta a um computador, ou um servidor web, que transforma nomes de domínio de outros computadores em seus endereços IP e vice-versa. O que isto significa é que quando visitar sites na Internet, pode-se digitar a URL (ou o nome de domínio) do site, em vez do endereço IP.

Isso torna mais fácil para nós lembrar os nomes dos sites que visitamos, e ele também se torna fácil de classificar o site em categorias e ter uma breve idéia sobre o conteúdo que está presente no site. Cada computador que se conecta à Internet tem um DNS primário e um DNS secundário (esta é uma parte de conceitos básicos do DNS), e neste artigo vamos falar sobre como encontrar estes valores no computador que você usa. Estes valores são normalmente fornecido pelo ISP (Internet Service Provider), que fornece a conexão à Internet.

Como encontrar DNS Primário e DNS Secundário

Agora que você tem uma breve resposta à pergunta Qual é o meu DNS primário, você pode aprender como e onde encontrá-lo em sua máquina. Se você está procurando uma resposta de como encontrar DNS primário no Windows 7 ou qualquer outro sistema operacional Windows, então existem dois métodos para você conseguir isso. O primeiro método é o seguinte.

* Vá para o menu Iniciar.

* Clique em Meus Locais de Rede.

* Clique em Conexões de Rede View.

* Botão direito do mouse em Conexão Local.

* Clique em Propriedades.

* Selecione Internet Protocol (TCP / IP).

* Clique na guia Propriedades.

* Os valores na caixa Servidor DNS preferencial é o que o seu DNS primário é.

* O seu DNS secundário é o valor no caixa servidor DNS alternativo.

O outro método para você encontrar o endereço do servidor DNS primário é usar o comando Executar, que está presente em cada máquina baseada no Windows por padrão. O processo de que é como se segue.

* Vá para o menu Iniciar.

* Clique no botão Executar.

* Tipo "cmd" na caixa de texto e clique no botão Enter.

"Ipconfig / all" * Tipo na janela do prompt de comando e pressione o botão Enter.

* Você vai encontrar o seu DNS primário e DNS secundário na informação que aparece na tela.

Se você estiver usando um computador da Apple, então você estará rodando o sistema operacional Mac. O processo para encontrar o DNS primário nestes computadores é bem diferente. Estas instruções lhe dirá como encontrar DNS primário em computadores Mac baseados.

* Vá para o menu Apple.

* Vá para Preferências do Sistema.

* Agora selecione Rede.

* Agora tilintar dupla em Ethernet (ou sem fio ou dial-up se você estiver usando qualquer um destes conexões de Internet).

* Você vai ver agora o seu DNS primário e DNS secundário na frente de você.

O DNS secundário em cada máquina é apenas uma cópia de segurança, caso o DNS primário falhar ou parar de executar por alguma outra razão. Esta informação também irá ajudar você quando você ligar o seu console de jogos de vídeo para a Internet através de um roteador sem fio ou um cabo Ethernet. Você vai precisar para entrar no servidor de DNS para a rede em que você está conectado. Esta informação será fornecida pelo fabricante do console de jogos.

A maioria dos provedores de serviços de Internet dar-lhe o DNS primário automaticamente, assim você não tem que entrar em qualquer informação por si mesmo. Isto permite a navegação na web mais fácil e outras atividades online. Como um usuário da web regular, você não precisará saber esta informação, mas se você é uma pessoa um pouco mais técnico, então esse conhecimento de como e onde encontrar DNS primário será útil para você. Em tal cenário, as instruções sobre como encontrar DNS primários fornecidos aqui deve ser suficiente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário